Latest Posts:

Tursiops truncatus | Barbatanas Blog

Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Família: Delphinidae
Subfamília: Delphininae
Género: Tursiops
Espécie: Tursiops truncatus

Todas as pessoas gostam, as crianças adoram e os cientistas fascinam-se! É este o impacto que o Roaz-corvineiro causa nos seres humanos.

Mamíferos que são necessitam de respirar oxigénio aéreo, no entanto são puramente aquáticos, nascendo, vivendo e morrendo na água e aí podem atingir uns fantásticos 3.9m e 650Kg! Para isto alimentam-se essencialmente de peixe, mas também consomem outros alimentos como polvos e lulas. Detectam as suas presas através da ecolocalização (comum a todos os cetáceos) e caçam-na em grupo. Esta ecolocalização também é utilizada para comunicar com outros elementos do grupo bem como para muitas outras funções.


São seres com grande conhecimento intuitivo do outro, e assim, existe uma forte solidariedade e ligação com os demais. Um exemplo disto é a grande ligação entre mãe e cria, que podem permanecer juntas 4 ou 5 anos. Crias estas que nascem com uns fantásticos 100cm e cerca de 10Kg, no entanto apenas uma cria nasce a cada três ou quatro anos por fêmea.

São regularmente encontrados em aquários públicos em shows e satisfazem as delicias de miúdos e graúdos, mas ainda melhor é vê-los em estado selvagem, quer seja nos oceanos como nos estuários e nestes últimos em apenas alguns locais ainda prevalecem, como no caso do estuário do Sado.

Se quiserem ouvir os sons da ecolocalização, cliquem aqui!

Até à próxima!
Share on Google Plus

About Barbatanas

The author studied Marine Biologist and is a fishkeeper since the age of 12. The most exciting aspect of the hobby for him is to breed fish and develop certain strains of fish and invertebrates.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. I guys,

    Check the dolphins and whales page at
    http://skaphandrus.com
    a comprehensive catalogue of marine species to sea lovers.

    ResponderEliminar
  2. Hey Hugo.

    Thank you for the contribution. Make sure to keep checking back for more updates not only on marine species, but aquatic life in general.

    Best Regards,

    João Figueiras.

    ResponderEliminar