Latest Posts:

Iluminação Económica | Barbatanas Blog

Olá a todos!

Como sabem, a situação económica pela qual passamos, não é a mais confortável, no entanto, mesmos com os cordões apertados, também precisamos de relaxar e desanuviar a cabeça dos problemas diários, correcto?

Felizmente, os caros leitores encontraram o passatempo perfeito, visitar o meu blog! Brincadeira :P A Aquariofilia, como é claro. No entanto, não é um hobby propriamente barato, principalmente se nos dedicamos mais à parte de aquascaping e queremos com todas as nossas forças, ter um aquário cheio de plantas belas, para depois criar alguma inveja aos nossos amigos (vocês fazem-no e sabem que sim, não mintam!). Ora, ter plantas = ter luz. É verdade que existem muitas plantas que se dão perfeitamente bem a condições de baixa luminosidade, mas e aquelas que precisam de uma radiação mais forte?

Pois bem, trago-vos a solução: Lâmpadas Compactas Económicas.

Isto tudo começou porque os componentes electrónicos da minha calha decidiram ter um encontro romântico com a Sra. H2O e houve uma faísca entre os dois.

Assim, fui à procura de soluções online para o meu problema até que por mero acaso lembrei-me de pesquisar sobre estas lâmpadas. E não é que não sou o primeiro a ter esta ideia?

Ora, o truque está em arranjar lâmpadas com a temperatura entre os 6400/6500K. Depois podem optar por algumas soluções em como incorporar isso no aquário: ou fazem um projecto para alterar a vossa calha existente, fazer uma nova, ou então, a minha favorita e para quem não percebe nada de bricolage, comprar uns cadeeiros de mola/clip e prender no vidro do aquário.



O aspecto final ficou bastante agradável e se quiser andar a remexer no aquário basta levantar o candeeiro, pois escolhi uns com braço regulável.


Ainda estou em fase de testes, no entanto tive um problema com algas, que se deve a excesso de Nitratos na água, solução: TPA's para cima!

Já agora, a título de curiosidade, o preço de 3 candeeiros e das 3 lâmpadas económicas E27 ficou-me a 33€, muito melhor do que os +100€ que pedem por uma calha de lâmpadas t5 toda xpto.

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!

Fiquem bem e... Até à próxima!
Share on Google Plus

About João Figueiras

The author studied Marine Biologist and is a fishkeeper since the age of 12. The most exciting aspect of the hobby for him is to breed fish and develop certain strains of fish and invertebrates.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: